terça-feira, 1 de maio de 2012

BECCA – A REVELAÇÃO MUSICAL DE GANA - NÃO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Por Malachiyah Ben Ysrayl.
Historiador e Hebreu-Israelita
E-mail: walterpassos21@yahoo.com.br
Msn: kefingfoluke1@hotmail.com
Skype: lindoebanoLinkFacebook: Walter Passos

Rebecca Akosua Acheampomaa Acheampong, conhecida popularmente como Becca, é um dos mais novos multitalentos de Gana e de toda a África. Nascida em 15 de agosto de 1984, em Kumasi na região de Ashanti, Gana, África Ocidental.

É a quinta filha de uma família de nove irmãos, estudou na Inglaterra na London’s Croydon College, especializando-se em cuidado e educação infantil, retornando em seguida para Gana para aplicar seu aprendizado. Becca além de ser um afro pop, também é uma talentosa atriz, com um dos salários mais alto da África.

Vencedora de vários prêmios, ela tornou-se uma das vozes mais audíveis sobre os problemas que envolvem crianças carentes de Gana, participando de projetos sociais de apoio às crianças portadoras do vírus HIV e que estão em prisão. Becca tem sido aclamada pela crítica, não apenas por militar contra os problemas sociais de seu país, mas especialmente por suas lutas pelos direitos e especificidades das mulheres africanas. Em African Woman, Becca demonstra a sua sensibilidade e homenageia a força, caráter e a coragem da mulher africana. Assista esse belo clipe abaixo:

'AFRICAN WOMAN' - BECCA


SCORNED, um importante filme dirigido e produzido pela cineasta Shirley Frimpong Manso, retrata a violência domestica.



Na canção DAA KE DAA, Becca relata a violência doméstica, sendo o clipe com cenas do filme acima, vale a pena conferir:

DAA KE DAA





GMA 2011 - BECCA PERFORMS AFRICAN WOMAN
NO JUBILEU DE GANA:


África, celeiro inesgotável de musicalidade, força e beleza, conjugando em Becca uma das mais belas vozes, tanto por sua grande versatilidade vocal, movimentos dinâmicos e carisma, quanto pela defesa das crianças e mulheres africanas.

  Acesse:
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias

Nenhum comentário:

PRETAS POESIAS

PRETAS POESIAS
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias